Notícias Vale do Taquari - 28 de julho

Visite o Vale do Taquari - Teutônia-RS

No dia 24 de agosto acontece em Lajeado, a Conferência Regional de Mulheres do vale do Taquari. Um encontro hoje, às 17 horas, na sede do CRPO, em Lajeado, define o local, os temas e os painelistas do evento.

A Prefeitura de Teutônia recebe até esta sexta-feira, dia 29, as inscrições para contratação emergencial de psicólogo e assistente social. Os interessados devem comparecer no Departamento da Assistência Social, na sala 29 do Centro Administrativo.

A administração municipal de Estrela realizou um repasse de auxílio financeiro, no valor de 2 mil e 500 reais, para o Centro Comunitário São Luis. A verba será utilizada na aquisição de um refrigerador.

Após dez dias de férias, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Rudimar Müller, reassumiu o cargo no dia de hoje. Na ausência de Müller, esteve respondendo pela dministração municipal o vice-prefeito José Iran Maria.

No dia 03 de setembro acontece no Salão Paroquial, em Sério, a Festa do Associado, promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na próxima semana iniciam as reuniões nas comunidades, para definição da programação do evento.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado realiza no dia 07 de agosto, no Parque dos Dick, mais uma edição do Brique e Festival Cultural. A programação inicia às 14 horas, contando com diversas atrações, como música, palestras, teatro e artesanato. Os interessados em participar podem realizar as inscrições até o dia 05 de agosto,na Casa de Cultura de Lajeado.

A presidente Dilma Rousseff está em Lima, no Peru, onde participa da posse do presidente Ollanta Humala, que foi eleito em junho. A primeira viagem de Humala como presidente eleito foi ao Brasil, onde disse que planeja adotar programas sociais brasileiros no Peru.          

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Victor Faccioni, foi homenageado durante sessão plenária de ontem. Faccioni irá encaminhar sua aposentadoria a partir do dia 1 de agosto. Em seu discurso de despedida, o conselheiro ressaltou a necessidade do controle da corrupção através do fortalecimento dos controles internos e externos.

A Defesa Civil de Lajeado determinou ontem que as famílias recolhidas em abrigos públicos desde a enchente da semana passada, permaneçam nestes locais. A possibilidade de chuva para os próximos dias motivou esta determinação.
        
A Câmara de Vereadores de Nova Bréscia autorizou a administração municipal a firmar termo aditivo ao convênio entre município e Corsan. Também foi aprovada uma Moção de apoio ao deputado Edgar Pretto que está trabalhando para alterar a legislação que trata das agroindústrias.
        
A administração municipal de Fazenda Vilanova realiza no dia 21 de agosto, a partir das 15 horas, no ginásio de esportes do Centro da cidade, o “Show do Trabalhador e da Família”. Para o evento estão previstas diversas atrações artísticas e culturais.
           
A Prefeitura de Putinga realizou o trabalho de levantamento dos prejuízos causados pela enxurrada da semana passada. Desta vez, os danos maiores foram nas lavouras.

Nenhum comentário: