Notícias Vale do Taquari - 19 de julho

Preserve o Rio Taquari

Hoje às 14 horas aconteceu aberta da Semana da Imigração Italiana de 2011. A solenidade será realizada no hall de entrada do Centro Administrativo de Encantado. Após o ato acontece a visitação à Cozinha da Nona, Bodega do Nono e mostra de brinquedos e objetos antigos, na Casa de Cultura.  
           
As merendeiras das escolas dos municípios de Doutor Ricardo, Relvado, Coqueiro Baixo e Anta Gorda, participam hoje de um curso sobre preparação de alimentos, com o uso de vegetais. A atividade se desenvolve na Escola Olavo Bilac, em Linha Bonita, Doutor Ricardo, sob a orientação das nutricionistas Eliana Giacóbbo, Danieli Cauduro e Samanta Rabaiolli.
           
A Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Coronel Pilar está realizando uma campanha de conscientização, para que as pessoas evitem a colocação de lixo, em rios, arroios, terrenos baldios e em vias públicas.
           
O Departamento de Assistência Social e o Gabinete da 1ª Dama de Fazenda Vilanova, Lisete Cenci organizam um dia especial para os vovôs e as vovós. No dia 27 de julho, eles serão homenageados com festa temática, no CTG Pousada dos Tropeiros, a partir das 13 horas. Haverá transporte gratuito, de todas as localidades, seguindo o roteiro escolar.
           
Desde ontem, os moradores das cidades onde não há delegacia da Polícia Federal, poderão entregar armas em suas cidades, com direito ao anonimato e à indenização. A novidade será possível com a integração das polícias Civil e Militar à Campanha Nacional do Desarmamento de 2011, o que significa a criação de 216 novos postos de coleta no Rio Grande do Sul.
           
Secretários municipais de Agricultura, técnicos agrícolas e sindicalistas rurais participaram na sexta-feira em Lajeado, do seminário sobre “A Sucessão na Propriedade Familiar do Meio Rural”. O evento integrou a grade técnica da Agroind Familiar. Na ocasião foi mostrado que a população rural no Vale do Taquari, diminui em média, 2% por ano.
           
Um grupo de mais de 30 pessoas participou em Colinas de um evento voltado ao Turismo Rural, com instrutores do Senar, e sob a coordenação da turismóloga, Vânia Reis dos Santos. Os produtores participaram de 220 horas de treinamentos divididos em nove módulos de aprendizagem, que contemplam desde a identificação de oportunidades e negócios até a consolidação das ações desenvolvidas.

Nenhum comentário: