Esportes com Alexandre dos Santos - 20 de julho

Alexandre dos Santos entrevista Tarso Genro

GRÊMIO
Hoje, 21 horas e 50 minutos, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis: Figueirense x Grêmio
Grêmio: Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço, Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.
Figueirense: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio.Técnico: Jorginho.

O diretor de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, confirmou que o zagueiro Neuton está deixando o Estádio Olímpico. Ao todo a negociação, com a Udinese, da Itália, deve render 1 milhão de euros ao Tricolor, que detém 55% dos direitos econômicos do jogador.

INTERNACIONAL
Amanhã, às 19 horas e 30 minutos:
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis: Avaí x Internacional

No mesmo dia em que apresentou Fernandão como novo diretor técnico e Luís Anápio Gomes como vice-presidente de futebol, o Inter confirmou a contratação do volante Sandro Silva, 27 anos. O jogador estava atuando no Málaga, da Espanha.
Ficha técnica:
Nome: Sandro Laurindo Silva
Nascimento: 29/04/1984 (Rio de Janeiro-RJ)
Altura: 1m86cm
Clubes: Ceará, Mirassol, Palmeiras, Botafogo e Málaga (Espanha).

Quanto ao novo técnico ainda não existe uma definição. Alguns nomes continuam sendo especulados: Cuca, Diego Aguirre, Dorival Júnior, Paulo César Carpegiani, entre outros.

ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE OURO
Decisão do 1º Turno:
Ontem, em Bento GonçalvesBento Futsal 2 x 9 ACBF
6ª feira, em Carlos BarbosaACBF x Bento Futsal

ESTADUAL DE FUTSAL – SÉRIE PRATA
Próximo jogo:
Sábado, dia 23-07, 20 horas, em Cachoeirinha: Afusca x ASTF

AMADOR DE ENCANTADO
Rodada da final, dia 24-07, na Vila Moça:
Titulares: Ouro Verde x Serrano (1 x 0)
Aspirantes: Ouro Verde x Serrano (1 x 1)
   
COPA AMÉRICA
Jogos Semifinais:
Ontem, em La PlataPeru 0 x 2 Uruguai.
Gols: Luizito Suarez 2 gols UR/

Hoje, em Mendonza, 21 horas e 45 minutos: Paraguai x Venezuela

LAJEADENSE
Hoje, às 19 horas, o Lajeadense joga amistoso, em Nova Petrópolis, contra a equipe Sub-19 do Nova Petrópolis. O técnico Benhur Pereira deve colocar em campo o seguinte time: Gallas, André, Micael, Bruno Sá e Juca; Rudiero, Ramos, Michel e Alex Goiano; Bruninho e Maycon.

Outros dois amistosos foram marcados pela direção do Alvi-Azul. Na próxima sexta-feira, dia 22, às 19 horas, o Lajeadense enfrenta uma equipe amadora de Montenegro. Já no dia 02 de agosto, o adversário será o Aimoré, em São Leopoldo.

O CE Lajeadense estreia hoje, às 20 horas, na Copa Belo Horizonte de Futebol Júnior, enfrentando a equipe do Cruzeiro (MG). Para participar do certame o Alvi-Azul firmou parceria com a Associação Esportiva Pedro Leopoldo, de Minas Gerais.

ESTADUAL DE AMADORES
Domingo, dia 24-07, 2ª Rodada:
No Campestrão, em Lajeado, às 15 horas: União Campestre x Colorado (Não-Me-Toque)

BASQUETE
O Clube Atlético Ubirajá – o “Bira” – vai disputar o Campeonato Gaúcho de Basquete. Além do Bira, outras cinco equipes confirmaram participação na competição, são elas: Sogipa (Porto Alegre), Java (Estância Velha), Caxias (Caxias do Sul), FC Santa Cruz (Santa Cruz do Sul e Uruguaiana Basquetebol (Uruguaiana).

O presidente do Clube Atlético Ubirajá, Walmor Spellmeier, confirmou o técnico para disputa do Estadual, será Antônio Krebs Júnior, o “Pitu”. A partir de agora o novo técnico e o Coordenador Técnico, Clairton Wacholz, vão trabalhar na montagem da equipe que vai disputar a competição.

A estréia do Bira no Campeonato Gaúcho de Basquete ocorre no dia 28 de agosto, contra a Sogipa, em Porto Alegre.

REGIONAL CERTEL
A competição inicia no dia 14 de agosto.
Oito equipes já confirmaram participação, representando sete municípios:
Lajeado: União Campestre;
Encantado: Ouro Verde;
Teutônia: Gaúcho;
Arroio do Meio: Rui Barbosa e Forquetense;
Nova Bréscia: Tiradentes;
Imigrante: Ecas
Guaporé: São Paulo.
Os dirigentes de outras quatro equipes definirão até esta quinta-feira, dia 21, se participarão do certame: São Rafael (Cruzeiro do Sul), Estudiantes (Lajeado), Riograndense (Imigrante) e São Luiz (Arvorezinha).

SELEÇÃO BRASILEIRA
A CBF confirmou para o dia 11 de outubro, um amistoso da Seleção Brasileira contra o México. O jogo será disputado na cidade de Torreón.

Nenhum comentário: