vereador Marco Aurélio Wermann (PT)

Agendada desde o mês de abril, numa intervenção direta do vereador Marco Aurélio Wermann (PT), no dia 8 de julho, sexta-feira, tendo por local a Câmara de Vereadores de Estrela, ocorrerá uma Audiência Pública para discutir melhorias nas rodovias estaduais que cruzam o município. Conforme o parlamentar, trata-se de oportunizar à comunidade, em especial a do Bairro Boa União, um contato direto com os órgãos estaduais responsáveis pelas vias. 
A Audiência Pública será coordenada pelo presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado estadual da região, Luiz Fernando Schmidt (PT-RS). Além dos problemas diretos do Boa União, como o desnivelamento do asfalto, escoamento de água e travessia de pesdestre, ainda serão discutidos os acessos aos loteamentos populares e à comunidades como Novo Paraíso, Lenz, Geralda, entre outros. “A cada dia esses acessos tem se mostrado um perigo para pedestres e motoristas.

Precisamos encontrar soluções coletivas”, afirmou o vereador estrelense na última sessão legislativa. Já o vereador Jaci Hauschild (PP) afirmou que muitos acidentes já ocorreram, inclusive com mortes nos acessos. “A construção de rótulas é necessária, pois o fluxo de veículos aumenta a cada dia”, observa. O pepista lembrou também que com a pavimentação da estrada de Linha Ribeiro, em Teutônia, haverá mais tráfego por Lenz e Novo Paraíso. Outro ponto que entrará em pauta será a RS-129, nos trechos de São José – em especial a ponte que liga os bairros Boa União e São José – e a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul pelas margens do Rio Taquari, nas localidades de Arroio do Ouro e Figueira. Também estão convidados para a Audiência os secretários estaduais de Infraestrutura e Planejamento, bem como representantes da Agergs e Sulvias.

Nenhum comentário: