Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional: Estrela, Cor Sabor

Projeto Estrela, Cor Sabor

As atividades do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional: Estrela, Cor Sabor, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, foram retomadas recentemente. A alimentação adequada é direito fundamental do ser humano e a administração municipal está desempenhando o seu papel adotando políticas de ampliação do acesso aos alimentos, promovendo educação e promoção de hábitos saudáveis.

O Projeto reinicia suas atividades promovendo ações de Educação Alimentar e Nutricional nos Grupos de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (GRACIE). Essas ações visam estimular um processo constante de aprendizagem sobre alimentação adequada e saudável. Nas oficinas iniciais os grupos aprendem a receita de iogurte natural caseiro utilizando o Quefir, lactobacilo altamente benéfico.

De acordo com a nutricionista Ana Paula Jasper, os participantes estão aprendendo a preparar um iogurte caseiro por meio de uma receita simples e prática, que utiliza alimentos de fácil acesso. “Esta preparação contribui para a restauração das energias do organismo, sendo uma opção saudável e econômica para o dia a dia”, enfatiza.

Ela ainda comenta, que, além disso, já existe comprovação científica dos diversos benefícios que o Quefir proporciona, tais como: auxilia na produção de anticorpos, melhorando a imunidade, prevenindo assim diversas doenças; contribui para o fortalecimento dos ossos e do sistema nervoso; melhora a saúde da pele, da visão, das unhas e dos cabelos; reconstitui a flora intestinal, normalizando o funcionamento do intestino, entre outros.

Nenhum comentário: