Prefeitura de Estrela - Fundo Municipal de Habitação

Estrela-RS
A Prefeitura de Estrela, por meio do Fundo Municipal de Habitação, construirá 06 unidades habitacionais. Os serviços serão realizados por meio de empresa terceirizada, que será definida por meio de processo licitatório.

De acordo com Moisés de Melo, coordenador do Departamento de Habitação, as residências serão edificadas em diferentes pontos da cidade. Serão duas unidades no bairro Auxiliadora, outras duas residências no bairro Oriental, e, as demais duas unidades no bairro das Indústrias.

Ainda conforme Melo, a área construída de cada habitação será de 36,35m2 cada. A residência se constituirá de sala, cozinha, dois dormitórios e banheiro. Os terrenos já foram adquiridos pelo Município.

A seleção das seis famílias a serem contempladas obedeceu ao cadastro de habitação, sendo que em todos os casos houve apreciação e aprovação por parte do Conselho Municipal de Habitação.

O Município investirá R$ 187.118,69 na construção das seis moradias. A previsão de edificação é de seis meses. Entretanto, o início das obras ainda aguarda a finalização da etapa licitatória.

Observando-se inúmeros critérios, foram selecionadas as famílias de Dulce Busch, Clóvis Siqueira, Cleci Hack, Eva Jandira dos Santos, Irineu Correa da Cruz, e Paulo Schmidt. De acordo com o prefeito Celso Brönstrup, a construção das referidas residências objetiva amenizar gradativamente a carência habitacional que ainda existe em Estrela. “Isso também marca o início de ações concretas neste segmento, até porque temos a consciência da sua importância na busca constante da melhor qualidade de vida de cada pessoa”, disse o prefeito. 

Nenhum comentário: