Notícias da Suinofest - Encantado-RS

Encantado-RS

Notícias da Suinofest

O primeiro debate na tarde desta sexta-feira, dia 17, na Suinofest 2011, foi direcionado aos especialistas em suínos. O encontro técnico regional da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) reuniu estudantes, graduandos, mestrandos, doutorandos e técnicos do setor. A atividade envolveu três palestras voltadas para a atividade.
“O Papel do Cooperativismo no Desenvolvimento Social e Econômico da Sociedade” foi a temática abordada pelo ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, na tarde desta sexta-feira, dia 17, durante o 3º Fórum “A Força do Cooperativismo”, na Suinofest 2011.
Sustentabilidade foi o tema da palestra promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo nesta sexta-feira, dia 17, no 3º Fórum do Cooperativismo, realizado durante a Suinofest. O palestrante foi o doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária e professor da Univates, Odorico Konrad.
Os prefeitos que integram o G10 (Grupo dos 10 municípios da Região Alta do Vale do Taquari) estiveram reunidos na manhã deste sábado, dia 18, na Suinofest 2011. O encontro teve como pauta principal a apresentação do Projeto Caminho da Erva-Mate.
O secretário estadual de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, esteve na tarde deste sábado, dia 18, na Suinofest 2011.O secretário  falou da importância do evento e reiterou apoio à suinocultura. É uma importante festa, que se realiza em uma região onde tem muitos produtores integrados.
O governador Tarso Genro chegou por volta das 10h40mindeste sábado, ao Parque João Batista Marchese, para a 10ª edição gastronômica da Suinofest, com 20 minutos de antecedência. Ele foi recepcionado pelo presidente da Suinofest, Roberto Scorsatto, pelo prefeito Paulo Costi, e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado.
Após o encontro com lideranças locais e regionais, realizado neste sábado, dia 18, o governador Tarso Genro conheceu o salão gastronômico da Suinofest 2011. Ele visitou os estandes, cumprimentou os participantes e fez uma pausa para provar o tradicional leitão a Encantado e as demais delícias da festa.
Evento que fez parte da programação oficial da Suinofest 2011, a reunião da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) teve a presença de mais de uma centena de vereadores e assessores legislativos de toda a região no Parque João Batista Marchese, sábado (18.06) pela manhã.
A 10ª edição da Suinofest foi oficialmente encerrada neste domingo, dia 19. O Parque João Batista Marchese foi palco, nos últimos dois finais de semana, de grandes programações, entre o salão gastronômico, seminários técnicos, shows e a Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios.
A comissão organizadora da Suinofest 2011 brindou com o púbico o sucesso do evento, na noite de sábado, quando mais de duas mil pessoas visitaram o salão gastronômico. O recorde de visitantes foi confirmado neste domingo, com o total de 8,6 mil pessoas em seis dias de festa.


Fonte - Prefeitura de Encantado-RS

Nenhum comentário: