Wermann comemora liberação de R$ 655 mil para Emei do Indústrias

Na segunda-feira, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, anunciou a liberação de R$ 655.987,45 referentes a primeira parcela do convênio firmado com o município de Estrela. Os recursos, que já estão depositados em uma conta do município, vão servir para a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no Bairro das Indústrias. Com capacidade para atender 224 crianças, nos turnos da manhã e tarde, a escola vai resolver não só o problema de Gisele, mas de inúmeras outras mães que hoje aguardam uma vaga na fila de espera da Secretaria Municipal de Educação.

A inclusão de Estrela na lista de municípios beneficiados pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que financia projetos de escolas de Educação Infantil é uma parceria entre a Prefeitura de Estrela e a Câmara de Vereadores. Em março de 2010 uma comitiva formada por parlamentares e representantes do Executivo esteve em Brasília, quando encaminhou diretamente no Ministério da Educação o projeto. “Neste período acompanhamos de perto o progresso desse pleito. Estivemos novamente esse ano em Brasília com os vereadores e, recentemente a secretária municipal de Educação também. O resultado agora está sendo colhido”, salientou o vereador petista Marco Aurélio Wermann. Articulado com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), Wermann afirma que o movimento de Estrela na busca pelo recurso foi fundamental. “O país tem mais de cinco mil municípios. Com certeza todos querem esse tipo de investimento, mas só quem corre atrás realmente é beneficiado”, enfatiza.

Agora a Central de Projetos da Prefeitura de Estrela trabalha na elaboração do edital para licitação da obra. O prédio construído pelo FNDE é padronizado para todo o país e oferece oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

Nenhum comentário: