VI Semana do Meio Ambiente de Estrela inicia no dia 1º de junho

VI Semana do Meio Ambiente de Estrela
inicia no dia 1º de junho

ESTRELA – Na próxima quinta-feira, dia 1º de junho, inicia a VI Semana de Meio Ambiente de Estrela. A programação terá diversas atividades de Educação Ambiental promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, por meio da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho.
A Semana de Meio Ambiente, que se estende até o dia 8 de junho, tem como objetivo fomentar discussões e desenvolver ações que envolvam e mobilizem a comunidade para a tomada de atitudes em prol da preservação ambiental, sendo este um importante passo para promover a qualidade de vida das pessoas.
Os interessados em participar das atividades devem inscrever-se pelo e-mail salaverde@estrela-rs.com.br ou telefone (51) 3981 1093 begin_of_the_skype_highlighting            (51) 3981 1093      end_of_the_skype_highlighting, com as Educadoras Ambientais da Sala Verde.
O Ano Internacional das Florestas (2011) será enfatizado nas atividades do Plantio da Árvore Símbolo de Estrela (Ipê-roxo) e na divulgação das mostras itinerantes que percorrerão entidades e escolas levando informações sobre a importância das florestas e sobre o Ipê-roxo.
Sabiá Laranjeira
Curiosidade: O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: