Notícias de Estrela-RS

Escolha da Miss Estrela ocorre nesta quinta-feira (19/05)

ESTRELA – Dez candidatas devem concorrer nesta quinta-feira (19/05), ao título de Miss Estrela, em evento que ocorre no Parque Princesa do Vale, a partir das 19h30min. O Miss é realizado pela Prefeitura de Estrela por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A programação de escolha das soberanas começa com o coquetel de apresentação para os jurados, na Casa de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, logo após, as candidatas realizam o desfile de roupa de gala e de trajes de banho. Estarão em julgamento os itens: Desfile: beleza, desenvoltura, simpatia e conjunto (durante todo o evento) – 40%; Desenvoltura: expressão oral – 10%; Vídeo: expressão oral e fotogenia – 10%; Cultura: através de um questionário sobre o Município realizado anteriormente ao evento pela Comissão de Organizadores – 40% (respondido em data e local próprio).
Durante o evento ocorrem as apresentações das bandas Zangaia e Vôo Noturno e Bloco Renascer do Samba.
Confira as candidatas ao Miss Estrela:

Aline Franciele Orsolin
Idade: 21 anos Estatura: 1,74m Peso: 59 kg
Filiação:
Mãe: Maria Salete Orsolin
Pai: Osmar Orsolin
Bairro: Cristo Rei
Instituição que representa: UAME e Salão de Beleza Elegance

Daiana Knebel
Idade: 16 anos Estatura: 1,60m Peso: 59 kg
Filiação:
Mãe: Saraí Maria Knebel
Pai: Albino Hugo Wallerios
Bairro: Boa União

Gabriela Caye Bergmann
Idade: 19 anos Estatura: 1,70m Peso: 59 kg
Filiação:
Mãe: Volmir Bergmann
Pai: Nelci Caye Bergmann
Bairro: Boa União

Jenifer Suélen Gerhard
Idade: 15 anos Estatura: 1,69m Peso: 58 kg
Filiação:
Mãe: Leila Claudete Gerhard (in memorian)
Pai: Carlos Alberto dos Santos
Bairro: Boa União

Jéssica de Souza Junqueira
Idade: 22 anos Estatura: 1,64m Peso: 53 kg
Filiação:
Mãe: Sandra Beatriz de Souza Junqueira
Pai: Gerson Luiz Junqueira
Bairro: Centro

Joyce Scheibel
Idade: 17 anos Estatura: 1,85m Peso: 72 kg
Filiação:
Mãe: Cirlei Maria Appelt Scheibel
Pai: José Antônio Scheibel
Bairro: Linha Santa Rita
Instituições que representa: Foto Wilson e Essência da Beleza

Luana Taís Schmitz
Idade: 21 anos Estatura: 1.74m Peso: 54 kg
Filiação:
Mãe: Rosana Raquel L. Schmitz
Pai: Airton Pedro Schmitz
Bairro: Das Indústrias
Instituições que representa: Clínica de Massoterapia Lorena Castro e Peluqueira Salão de Beleza

Paola Vieira
Idade: 17 anos Estatura: 1,69m Peso: 54 kg
Filiação:
Mãe: Liane Locatelli
Pai: Paulo Sérgio Vieira
Bairro: Das Indústrias

Simone Andréia Tem-Pass
Idade: 17 anos Estatura: 1,67m Peso: 56 kg
Filiação:
Mãe: Janete Teresinha Tem-Pass
Bairro: Boa União

Suélen de Castro
Idade: 18 anos Estatura: 1,75m Peso: 51 kg
Filiação:
Mãe: Adriana de Castro
Pai: Dorcelino Lutz
Bairro: Centro
Instituições que representa: Lutz e Castro Ltda. e Peluqueira Salão de Beleza.

Equipe fará simulação de atendimento nesta sexta-feira

ESTRELA – Nesta sexta-feira, dia 20, às 14h30min, junto ao complexo esportivo do Parque Princesa do Vale, dentro da programação do Parkchoppfest, ocorre a simulação de um atendimento de urgência/emergência, pelo Samu e Corpo de Bombeiros.
Após a simulação, a equipe do Samu estará disponível no local para esclarecer dúvidas da população quanto ao serviço e orientar sobre como acessar o mesmo em casos de necessidade.


Ambi elegerá nova diretoria da entidade
ESTRELA – A Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) elegerá nova diretoria. De acordo com o atual presidente, José Léo Diehl, será neste sábado, entre 08 hs e 17 hs, na sede da entidade.
Poderão votar todos os sócios, os quais foram convocados via correspondência encaminhada às respectivas residências. O mandato é por dois anos. Maiores informações são possíveis pelo telefone (51) 9995-5774 (51) 9995-5774 .


Maio agita Casa da Criança Estrelense
ESTRELA - Maio é sempre um mês muito especial para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Casa da Criança Estrelense. Este ano não está sendo diferente. Maio está agitando o educandário.
Dia 09 de maio, as mães foram recepcionadas no salão da escola onde foram homenageadas com linda festa, deliciando chá e ouvindo música instrumental. A ornamentação e a homenagem ficaram a cargo dos alunos que levaram as mães às lágrimas de emoção.

Festa de integração
Já no dia 11 de maio, a Casa da Criança Estrelense recebeu a visita das turmas de Maternal B, Jardim A e Jardim B da Emei Arco-Íris para uma festa de integração entre as escolas e para presenteá-los com as guloseimas arrecadadas na Campanha da Páscoa Solidária.
Nessa campanha, cada criança, do Berçário A até Jardim B, juntamente com suas famílias, escolhe guloseimas de seu ninho para presentear outras crianças. A cada ano é convidada uma escola diferente para entrega dos presentes.
“Incentivamos gestos simples como este, pois acreditamos ser muito importante cultivar atitudes de solidariedade, doação e partilha”, observa Carina Hartmann, diretora da Emei Casa da Criança Estrelense. “Foi uma tarde maravilhosa, onde cada turma da Emei Arco-Íris foi acolhida por uma turma da Casa da Criança, participaram de horas do conto preparadas pelas nossas professoras e auxiliares, desenharam, lancharam conosco, dançaram e divertiram-se muito”, acrescentou.

27ª Pernada Estrelense
A Emei Casa da Criança Estrelense também lembra que a 27ª Pernada Estrelense, evento alusivo ao aniversário de Estrela, que seria realizado no último domingo (15/05), foi transferido para o dia 22 de maio, às 10h30min, ao lado do Parque Princesa do Vale. Todos estão convidados para prestigiarem e fazerem suas apostas.

Grupo de Gestantes do CRAS Bairro Imigrantes
recebe orientação sobre massagem para bebês


ESTRELA - A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Estrela, por intermédio dos serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Imigrantes, ofereceu às gestantes uma vivência sobre a Schantala. Segundo terapeutas e psicólogos, trata-se de um tipo de massagem para bebês originária da Índia e com funções de extrema importância tanto para o bebê como para os pais. Ela deve ser feita sobre as pernas da mãe (pai), mantendo assim uma proteção muito grande para o bebê.
Ainda conforme terapeutas e psicólogos, a Schantala é tão importante para os pais quanto para a criança, pois proporciona uma enorme interação e uma grande troca de afeto entre eles, promovendo e preservando os vínculos familiares. Para o bebê, o toque traz a lembrança dos movimentos intra-uterinos, quando o líquido amniótico que envolvia o feto o massageava com pequenas contrações. Ao ser tocada novamente, a criança redescobre esse prazer e se sente segura e protegida. Afinal, no útero estava longe de qualquer perigo.
Para os pais, o momento é extremamente importante. São minutos preciosos, nos quais quem esta realizando a massagem pode conversar, brincar e conhecer melhor o filho(a). Ao ser tocado o bebê percebe o quanto é amado. Isto desperta a confiança do pequeno, relaxa, acalma e ainda alivia cólicas e reduz prisões de ventre.
Para os pais, basta reservar 20 minutos do seu dia para se entregar a esse intenso prazer, proporcionando ao seu bebê suaves toques de amor. Esquecer o agito e os problemas do dia-a-dia e concentrar-se no seu bebê, por alguns momentos estarão ajudando seu bebê a se transformar num bebê saudável em todos os aspectos. Pais e filhos estarão interagindo e conversando por meio de gestos e olhares e a criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado, sem traumas e que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos e toda a natureza.


Jovens da classe de 93 realizam Juramento à Bandeira
ESTRELA - Jovens da classe de 1993 participaram na manhã desta quarta-feira (17/05), da cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e Juramento à Bandeira.
O ato envolveu no total 49 jovens, nascidos no ano de 1993, alistados no primeiro semestre de 2011. O ato foi realizado no ginásio do Colégio Santo Antônio.

Nenhum comentário: