FESTA DE MAIO – 30 ANOS DE TEUTÔNIA: Grande público prestigia a abertura marcada pela emoção





FESTA DE MAIO – 30 ANOS DE TEUTÔNIA: Grande público prestigia a abertura marcada pela emoção

Um grande público prestigiou a abertura oficial da Festa de Maio 2011, realizada no início da noite desta quinta-feira, dia 26, no palco alternativo do Parque de Eventos do Centro Administrativo de Teutônia. A emoção marcou os pronunciamentos na solenidade, principalmente em agradecimento a todos que se empenharam para a organização do evento.

Waldir Piccinini, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, agradeceu pela confiança e pela parceria na organização do evento. Agradeceu aos mais de 200 expositores, à CMB e a todos que ajudaram na organização. "Trabalhamos com afinco para que todos possam desfrutar com segurança e tranquilidade da feira", afirmou.

Luiz Fernando Rückert, presidente da Comissão Organizadora da Festa, iniciou seu discurso agradecendo, especialmente pela dedicação de toda comissão organizadora, servidores públicos, Câmara de Vereadores, CIC, CMB e pela confiança do prefeito na sua pessoa. Ele pediu a todos que disseminem a partir deste momento o sentimento de festa, de alegria e de comemoração dos 30 anos. “O momento é de comemoração pelo aniversário de nosso Município”, apontou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, disse que é com prazer que Teutônia promove esta festa dos 30 anos, que será um marco na história. "O Município está em pleno desenvolvimento e somos uma cidade que sabe receber muito bem seus visitantes", falou em nome dos demais vereadores, todos presentes à solenidade.

Sérgio Marasca, presidente da Amvat e prefeito de Westfália, destacou a representatividade regional na abertura, com a presença da maioria dos prefeitos da região da Amvat, o que definiu como uma prova da grandeza de Teutônia. "A maior riqueza de um Município é a sua população. E o melhor trabalho que nós administradores podemos fazer é investir na formação das pessoas e isso está acontecendo aqui. Tenho orgulho deste Município que vi crescer. O Vale está de parabéns", afirmou.

Ariberto Magedanz, secretário de Cultura e vice-prefeito de Teutônia, afirmou que todo trabalho feito valeu a pena e será coroado de êxito. "Nestes poucos hectares de terra teremos até domingo simbolizada toda pujança e progresso de Teutônia", disse. Destacando a importância da cultura, o vice-prefeito saudou todos os coralistas do Município e falou da proposta de reunir todos neste momento especial. "Pela primeira vez na história de Teutônia, nosso hino do Município será cantado em 4 vozes", explicou. Ariberto inclusive fez a regência do grande coral durante o hino.

O prefeito Renato Airton Altmann abriu oficialmente a feira, agradecendo pelo grande trabalho de todos para a preparação do evento. "A cultura é a assinatura de uma civilização", afirmou, enaltecendo todos que trabalham pela cultura na região. "Torcemos por Teutônia e por todos os municípios vizinhos. Precisamos destacar o desenvolvimento regional", destacou. O prefeito fez uma reflexão sobre a importância da união, para que Teutônia continue sempre tão forte. "Teutônia, pujanca, vida e fé", encerrou.

A Festa de Maio 2011 é uma realização da Administração Municipal de Teutônia em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e a CMB Produções, com a chancela da Câmara de Vereadores de Teutônia. O evento tem o patrocínio da Certel, Sicredi Ouro Branco, Caixa, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Conpasul, Banrisul e Elegê. As apresentações artísticas locais estão sendo financiadas pela Lei de Incentivo à Cultura, agora denominada Pró-Cultura, da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: