Estrela-RS - 5ª Conferência Municipal de Saúde ocorre em junho

ESTRELA – Ocorre no próximo dia 3 de junho, das 13h às 17h, no Salão da OASE - Comunidade Evangélica de Estrela, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Estrela, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Saúde.
Neste ano o tema das conferências de saúde, em todo o Brasil, será: "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, política pública, patrimônio do povo brasileiro".
Na Conferência Municipal a temática abordada será a questão do "Acesso e Acolhimento com Qualidade", entendendo ser este um dos grandes desafios do SUS.
Durante o mês de maio serão realizadas pré-conferências em diversas comunidades e entidades organizadas, visando à participação da população. As propostas das pré-conferências serão apresentadas e aprofundadas durante a 5ª Conferência Municipal.
De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Adriane Mallmann as conferências são um importante espaço de participação. “Para a população, é uma oportunidade de indicar o que pode melhorar na saúde, para os gestores é uma oportunidade de ouvir a população e fazer uma avaliação do trabalho que vem desenvolvendo”, ressalta.

Nenhum comentário: