Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 29 de março de 2011.

Notícias Regionais do Vale do Taquari:


Os 25 anos de muita amizade, histórias, emoções, vitórias, derrotas e amizades compartilhadas entre amigos, momentos especiais foram relembrados pelos Amigos da Bola de Estrela. O presidente da entidade é Nestor Sulzbach. Hermes Lisot é outro entusiasta da entidade. Durante o jantar-baile realizado na noite de sábado junto a AMBI foram entregues muitas medalhas comemorativa aos 25 anos dos Amigos da Bola. José Léo Diel – presidente da AMBI deu apoio total a promoção dos Amigos da Bola. Mais de 800 pessoas participaram do evento. Com a animação da Banda Horus a comemoração seguiu com baile. O evento teve a cobertura da Rádio Studio FM 106.3.


Os vereadores de Estrela aprovaram ontem por unanimidade projeto de decreto legislativo que estabelece turno único na Câmara nas sextas-feiras. Nesses dias o órgão irá funcionar das 8h às 14h. Também recebeu parecer favorável projeto que concede 3% de reajuste aos servidores aposentados e pensionistas do Poder Legislativo a partir de 1º de abril.


A chuva do final de semana, principalmente da noite de sábado, elevou em sete metros o nível do Rio Taquari, no Vale do Taquari. A última medição, realizada às 17h de domingo, apontava que o rio, na altura do Porto de Estrela, estava com 20 metros. A medição normal é de 13 metros.


Plano das Bacia Hidrográfica Taquari-Antas será lançado em Lajeado. O comitê de Gerenciamento lança o Plano da Bacia Hidrográfica da Bacia Taquari-Antas, no dia 1º de abril no Centro Universitário Univates, em Lajeado a partir das 10 horas da manhã. O objetivo é divulgar o Plano para os 119 municípios gaúchos envolvidos no Projeto.


A Prefeitura de Estrela por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lança mais um projeto social, a escolinha de Basquete, que pretende democratizar e difundir o Basquetebol, oferecendo mais uma atividade esportiva/educativa saudável às crianças e adolescentes do município. Podem participar da escolinha estudantes das três redes de ensino (estadual, municipal e privada) do município de Estrela com idade entre 09 a 17 anos. As aulas iniciam a partir de segunda-feira, dia 04 de abril, e as inscrições podem ser feitas no Ginásio da E.E.E.B Vidal de Negreiros e no Parque Princesa do Vale, local das atividades com os professores.


Lajeado - A Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari - Construmóbil 2011 chega à sua quinta edição. O lançamento realiza-se no dia 7 de abril, às 19h30min, no Pavilhão 4 do Parque do Imigrante.


A SOCIEDADE RIO BRANCO, estará realizando nos dias 12/13/14/15 de abril próximo, o Torneio da Páscoa De Bolão Masculino. - Valor de inscrição: R$ 100,00 (Cem reais), - Horário: 19:00 horas com 15 minutos de tolerância. - Poderão ser inscritos 10 (dez) atletas com 2 (dois) descartes. - O rei do torneio será apurado com a maior soma de pinos empate em pinos será considerado vencedor o atleta com a idade mais avançada.


A Prefeitura de Estrela está realizando Chamada Pública de Seleção para profissionais de Pedagogia para atuarem no Programa Segundo Tempo. Os interessados podem entregar currículo documentado até o dia 20 de abril, na Prefeitura de Estrela, no Setor Pessoal. O monitor de atividades complementares irá cumprir 20 horas semanais, com a remuneração de R$ 450,00. Pode concorrer a vaga estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos de Pedagogia a partir do 4º semestre. O Programa Segundo Tempo atende a 400 crianças divididas em quatro núcleos de 100 crianças de 7 a 14 anos nos bairros Moinhos, Indústrias, Auxiliadora e Centro.


O dia 1º de abril de 2011 representa um marco na trajetória de sucesso da Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Girando Sol. Fundada em 1991, a empresa completa 20 anos como uma das principais marcas de limpeza doméstica do Sul do Brasil.


Arrecadação do 10º Suíno no Rolete será revertida em benefícios para entidades.No próximo domingo, dia 03 de abril, a partir das 12h, será realizado no Salão Comunitário do Cristo Rei o 10º Suíno no Rolete, evento promovido pelo Lions de Estrela e Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, com o apoio da Dália Alimentos, Cooperativa Languiru e SICREDI.


A CIC Teutônia, numa parceria com o Escritório de Relações com o Mercado (ERM) da Univates, promoveu na última terça-feira, dia 22, a primeira edição do Almoço Empresarial de 2011. Com o tema “Licitações: oportunidades para as empresas”, o evento ocorreu no Restaurante Paladar, no Bairro Languiru, e contou com a presença de cerca de 70 pessoas.


Durante reunião realizada no SEBRAE em Porto Alegre, representantes da entidade, ABCS e ACSURS definiram linhas de atuação do projeto para 2011 Durante o ano de 2010, várias ações visando atingir diferentes nichos de mercado foram desenvolvidas no Rio Grande do Sul, sendo estas integrantes do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – PNDS, que no Estado está sendo realizado pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS e SEBRAE RS. O objetivo do projeto é aumentar o consumo da carne suína, no país, em 2kg per capita em um prazo de três anos.


Anta Gorda - Após estar sempre presente na diretoria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em várias funções, o secretário de Agricultura de Anta Gorda, Vanildo Roman, assume como presidente da entidae pelos próximos dois anos.


A Agrosalsicharia Diehl, localizada na localidade de Linha Lenz, está servindo de referência ao Vale do Taquari. Frequentemente, o estabelecimento é visitado por autoridades e produtores de diferentes municípios da Região. Na manhã desta segunda-feira (28/03), por exemplo, uma comitiva do município de Progresso esteve na agrosalsicharia Diehl, acompanhados do Secretário da Agricultura Paulo Floriano Scheeren.


Feira Livre de Roupas Usadas; Data: 09/04/2011 Hora: 08:30h Local: Comunidade Evangélica de Estrela Organização: Assistência social da Comunidade Evangélica de Estrela. Quem pode participar? É livre, todos podem participar. As roupas não terão custo, pois será uma doação da assistência social da comunidade evangélica de Estrela, às pessoas que necessitam.


A primeira reunião-almoço do ano promovida pela Associação Comercial e Industrial de Estrela (Acie) aconteceu no último dia 25 de março, sexta-feira. Na ocasião, o prefeito do município, Celso Brönstrup, apresentou aos associados da entidade um balanço de 2010 e também os projetos para 2011.

Nenhum comentário: