Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 04 de dezembro de 2010

Estrela-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS

O I Carnaval Regional de Lajeado será realizado no dia 05 de março, na Rua Santos Filho, a partir das 20 horas, com abertura do desfile pelo Bloco dos Palhaços de Lajeado. Na sequência virão os Acadêmicos da Alegria (Hidráulica/Lajeado), Unidos da Folia (Santo André/Lajeado), Irmãos da Opa (Taquari), Inhandava (Bom Retiro do Sul), Só Alegria (Conservas/Lajeado) e Academia do Samba (Conservas/Lajeado).


A Coordenação dos Grupos da Melhor Idade de Capitão esteve reunida com os presidentes dos grupos e diretoria da Associação dos Grupos da Melhor Idade do município. Na reunião foram avaliados os trabalhos desenvolvidos no ano passado e feita a organização das atividades de 2011.

Após o credenciamento de dois funcionários da Secretaria da Agricultura de Capitão junto a Inspetoria Veterinária, as Guias de Transporte Animal, GTAs, já podem ser emitidas na Secretaria. Toda a transferência de animais entre propriedades, deve ser feita com a GTA.

A Secretaria da Educação e Cultura de Paverama comunica aos pais dos estudantes do município que no período entre os dias 1° e 28 de fevereiro estará sendo realizado o cadastramento e recadastramento do transporte escolar 2011. Solicita-se que todos compareçam na Smec para que seja formulado o roteiro de transporte do ano letivo de 2011.

A Secretaria da Fazenda de Teutônia informa que estão disponíveis os carnês do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Taxa de Licença de 2011. Os contribuintes podem fazer a retirada na sala 14 do Centro Administrativo. Quem possui senha do Serviço de Atendimento ao Cidadão também poderá fazer a impressão do carnê pelo site do da Prefeitura.

Já estão à venda, no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates (Prédio 9), os ingressos para o espetáculo Exótique, do Grupo Tholl, de Pelotas. As apresentações ocorrem dias 18 e 19 de março, no ginásio de Arena do Complexo Esportivo da Instituição, em Lajeado. Dia 18 o grupo fará duas apresentações: à tarde, em sessão exclusiva para as escolas, e à noite, somente para alunos da Univates (que terão entrada franca mediante apresentação da carteirinha do DCE ou comprovante de matrícula). Já no dia 19, às 21h, o espetáculo será aberto à comunidade em geral.

Em março, a Afubra realiza na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo , a 11ª Expoagro. O STR de Lajeado está organizando para o dia 02 de março, uma excursão para o evento. As inscrições podem ser realizadas nos escritórios da entidade, nos municípios de Lajeado, Forquetinha, Canudos do Vale e Marques de Souza.

Em Lajeado, a Ciclovia Ayrton Senna, na Rua Oswaldo Aranha, está sendo guarnecida das 17 às 21 horas, por um dos guardas que atuava no Parque dos Dick. O serviço será oferecido até o dia 20 de fevereiro, quando termina o horário de verão, mas a Prefeitura analisa a possibilidade de prorrogar a segurança com guardas, tanto no Parque dos Dick quanto na ciclovia.

A Emater de Capitão está organizando para o dia 09 de fevereiro uma tarde técnica sobre produção e armazenamento correto de silagem. Os agricultores interessados em acompanhar deverão se inscrever no escritório da Emater.

Deve começar ainda no primeiro semestre de 2011, em Lajeado, a obra de construção de um túnel na BR 386, criando uma passagem inferior na rodovia federal para interligar os bairros Centenário e Bom Pastor, de onde também será criado o novo acesso ao Bairro Conventos.

Em Capitão, o serviço de encaminhamento de carteiras de identidade e de trabalho não será realizado até o dia 21 de fevereiro. A funcionária que presta este serviço está de férias neste período.


O Departamento de Esportes da Prefeitura de Paverama comunica que o campo de Futebol Sete da Praça 13 de Abril está disponível gratuitamente à comunidade, todas as quintas-feiras à noite. O agendamento dos horários pode ser feito no Departamento de Esportes com o coordenador Marinho.

A Prefeitura de Estrela está com descontos de até 21% no IPTU 2011 para quem efetuar o pagamento até o dia 10 de março. A prefeitura oferece 14% de desconto para os pagamentos à vista efetuados até o dia 10 de março, além de 7% de abatimento para os contribuintes que estiverem quites com seus débitos até 31 de dezembro de 2010. O contribuinte poderá optar ainda pelo pagamento em 12 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 20,00. O guia de pagamento está disponibilizado no site da prefeitura. Já os contribuintes que preferirem retirar o seu carnê junto ao Setor de Arrecadação da Prefeitura, o mesmo já está disponível das 8 às 17 horas, inclusive no horário do meio-dia.

Nos dias 1º, 02 e 03 de março, a Afubra realiza na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo , a 11ª Expoagro. O STR de Lajeado está organizando para o dia 02 de março, uma excursão para o evento. As inscrições podem ser realizadas nos escritórios da entidade, nos municípios de Lajeado, Forquetinha, Canudos do Vale e Marques de Souza.

As secretarias de Agricultura e Obras de Travesseiro estão trabalhando com as retroescavadeiras na cobertura de montes de silagem. Por esse motivo os atendimentos de serviços particulares estão atrasando.

A Câmara de Vereadores de Marques de Souza realiza hoje a sua primeira sessão ordinária do ano. Na presidência dos trabalhos estará a vereadora Márcia Bruch, do PMDB.

Estão abertas até 14 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular Complementar da Univates, que será realizado dia 20 de fevereiro. A prova consistirá de uma redação, que será aplicada das 8h30min às 11h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado. Nesta edição, estão sendo oferecidas vagas em 34 cursos. As inscrições, no valor de R$ 40,00, podem ser efetuadas no câmpus de Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno (Prédio 9), no câmpus de Encantado ou no site www.univates.br/vestibular, até o dia 11 de fevereiro.

A Prefeitura de Lajeado avisa aos agricultores do município que o prazo para efetuarem a apresentação dos Talões do Produtor na Secretaria da Fazenda se encerra no dia 28 de fevereiro. Mesmo os produtores que não emitiram notas fiscais em 2010 deverão atender a este compromisso junto ao Setor de Fiscalização da prefeitura.

Nenhum comentário: