Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 28 de janeiro de 2011.



NOTÍCIAS REGIONAIS – 28-01-2011 – 6ª FEIRA

Em Capitão foram concluídos os trabalhos de pavimentação da Avenida Airton Senna e da estrada geral em direção a São Domingos. A pavimentação feita com paralelepípedos tem extensão de 6.980 metros quadrados e foram investidos mais de 320 mil reais na obra.

As secretarias de Agricultura e Obras de Travesseiro estão trabalhando com as retroescavadeiras na cobertura de montes de silagem. Por esse motivo os atendimentos de serviços particulares estão atrasando.

Capitão contemplou em 2010, 630 agricultores registrados no município pelo programa da bonificação. Os agricultores foram divididos em cinco grupos e juntos receberam como forma de incentivo a produção registrada no talão de produtor mais de 120 mil reais, valores que variam de 50 até 800 reais de acordo com a produtividade de cada propriedade.

Reiniciam na próxima segunda-feira, dia 31, as atividades das 23 escolas municipais de Educação Infantil de Lajeado, com o acolhimento dos alunos matriculados. Para organizar o ambiente escolar, os funcionários destes educandários já retomaram as atividades nesta sexta-feira.

Neste sábado, dia 29, a partir das 09 horas, ocorre Feira do Peixe na propriedade de Dirceu Wilssmann, em Palmas – Arroio do Meio. Serão comercializadas carpas capim, húngara, cabeça grande e prateada. A feira é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Emater de Arroio do Meio.

Em Teutônia o vice-prefeito Ariberto Magedanz assumiu a chefia do poder executivo. Até o dia 05 de fevereiro, o prefeito Renato Altmann estará de férias.

A posse dos 55 deputados estaduais eleitos e reeleitos ocorrerá na segunda-feira, dia 31, às 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. Na solenidade, o deputado Adão Villaverde (PT), será empossado na presidência da Casa.

A sede do Governo do Estado transfere-se, neste sábado, dia 29, para cidade de Piratini, onde o governador, o vice-governador e os secretários debaterão com líderes locais as ações de combate à estiagem e o desenvolvimento da Região Sul. O objetivo da interiorização é estreitar os laços dos municípios e Estado, proporcionando aos cidadãos do interior a oportunidade de ter contato direto com os governantes.

Os contribuintes de Travesseiro tem até segunda-feira, dia 31, para efetuar o pagamento dos carnês do IPTU, ISS e da Taxa de Localização com desconto de 20%. Os carnês estão a disposição no Sicredi.

Hoje encerram as inscrições para a etapa Arroio do Meio do concurso Garota Verão. Interessadas podem se inscrever na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, junto ao prédio da Prefeitura. As candidatas devem ter idade entre 14 e 18 anos. O concurso será realizado no próximo domingo, dia 30, a partir das 19 horas, na Rua de Eventos, no Centro da cidade.

O I Carnaval Regional de Lajeado conta com 13 candidatos inscritos ao concurso de escolha da corte, que acontecerá neste sábado, dia 29, junto à festa dos 120 anos de emancipação do município. O evento realiza-se no Parque Theobaldo Dick, com início às 19h30min, com apresentação da banda de pop rock Raztilhos, escolha da Garota Verão de Lajeado 2011, show do grupo de pagode Na Moral, homenagem a Lajeado e show do grupo de pagode Pura Curtição. A organização é da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Encerra hoje o período de inscrições para o concurso Garota Verão de Lajeado. As jovens interessadas devem procurar a Casa da Cultura de Lajeado.

A Prefeitura de Lajeado aplica neste sábado, dia 29, as provas de concurso público para provimento de vagas em seis cargos na área da Educação. Os candidatos devem comparecer prédio 12 da Univates, onde a prova iniciará às 8h30min, sendo que é preciso estar no local com mínimo de 30 minutos de antecedência.

Será realizado neste sábado e domingo, no Parque do Imigrante, em Lajeado, o 11º Encontro de Fuscas e Derivados, numa promoção do Clube do Fusca de Lajeado.

Em recesso neste mês, a Câmara de Vereadores de Marques de Souza realiza a sua primeira sessão ordinária do ano, no dia 03 de fevereiro. Na presidência dos trabalhos estará a vereadora Márcia Bruch, do PMDB.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até o dia 25 de fevereiro, as encomendas de adubo, uréia, aveia e azevém.

Estão abertas até 14 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular Complementar da Univates, que será realizado dia 20 de fevereiro. A prova consistirá de uma redação, que será aplicada das 8h30min às 11h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado. Nesta edição, estão sendo oferecidas vagas em 34 cursos. As inscrições, no valor de R$ 40,00, podem ser efetuadas no câmpus de Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno (Prédio 9), no câmpus de Encantado ou no site www.univates.br/vestibular, até o dia 11 de fevereiro.

A Prefeitura de Lajeado avisa aos agricultores do município que o prazo para efetuarem a apresentação dos Talões do Produtor na Secretaria da Fazenda se encerra no dia 28 de fevereiro. Mesmo os produtores que não emitiram notas fiscais em 2010 deverão atender a este compromisso junto ao Setor de Fiscalização da prefeitura.

Na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, inicia o curso “Controles financeiros para o comércio varejista”, promoção da Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia em parceria com o Sebrae/RS. As aulas ocorrem no auditório da entidade, das 19 às 22 horas, e se estendem até o dia 04 de fevereiro.

Nos dias 1º, 02 e 03 de março, a Afubra realiza na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, a 11ª Expoagro. O STR de Lajeado está organizando para o dia 02 de março, uma excursão para o evento. As inscrições podem ser realizadas nos escritórios da entidade, nos municípios de Lajeado, Forquetinha, Canudos do Vale e Marques de Souza.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Estrela comunica que hoje a Unidade Básica de Saúde da Boa União está fechada para adequações na rede elétrica.

Nenhum comentário: