Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 24 de janeiro de 2011


Museu de Lajeado-RS


Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 24 de janeiro de 2011

A Secretaria de Educação de Fazenda Vilanova está planejando o Festival do Livro. O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de março e busca incentivar a leitura e resgatar momentos históricos do município através de homenagens, documentos e palestras. O Festival acontecerá nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso e marcará o aniversário de 50 anos do educandário.

Os produtores rurais de Lajeado já podem efetuar, na sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, a encomenda de calcário e de sementes de forrageiras do tipo aveia preta, azevém e ervilhaca. O prazo para encomenda encerra no dia 17 de fevereiro.

Os produtores rurais de Fazenda Vilanova devem realizar a apresentação do Talão do Produtor até o dia 28 de fevereiro, no setor de ICMS da Prefeitura.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Secultur) realiza até o dia 28 de janeiro, o período de inscrições para etapa municipal do concurso Garota Verão 2011. O evento acontece no dia 29 de janeiro, junto a Concha Acústica, no Parque dos Dick.

A Biblioteca Pública Municipal de Lajeado, nos meses de janeiro e fevereiro, não atende aos sábados.

No dia 05 de março acontece o Carnaval de Rua de Lajeado. Além de quatro entidades carnavalescas do município, o evento contará com a participação de escolas de samba de Taquari e Bom Retiro do Sul. A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado.

A Secretaria de Saúde de Arroio do Meio disponibilizará a partir de março, plantão médico 24 horas, junto ao Hospital São José.

A Prefeitura de Lajeado está engajada na campanha de coleta de donativos para ajudar as famílias do Rio de Janeiro que tiveram perdas com as recentes chuvas registradas em cidades da região serrana daquele Estado. A prefeitura está cedendo uma equipe e o Ginásio Nelson Brancher, no Parque Professor Theobaldo Dick, para receber os donativos.

As sementes de milho safrinha, do programa Troca-troca, já podem ser retiradas na Secretaria da Agricultura de Travesseiro.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até o dia 25 de fevereiro, as encomendas de adubo, uréia, aveia e azevém.

Quem comprar no comércio de Teutônia já concorre a prêmios, da campanha “Quero prêmios o ano inteiro”. As notas fiscais podem ser trocadas por cautelas para concorrer a três televisores LCD 32 polegadas e a 1 motocicleta 125cc zero quilômetro.
Nos dias 28 de fevereiro, 29 de abril e 30 de junho será sorteado um televisor LCD 32 polegadas por data. Já no dia 31 de agosto será sorteada a motocicleta.

O STR de Imigrante programou para este ano a realização de diversos cursos do Senar. O primeiro está agendado para fevereiro, entre os dias 1º e 04, voltado para agricultores que trabalham com motosserra.

Estarão abertas, de 24 de janeiro a 14 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular Complementar da Univates, que será realizado dia 20 de fevereiro. A prova consistirá de uma redação, que será aplicada das 8h30min às 11h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado.
Nesta edição, estão sendo oferecidas vagas em 34 cursos. As inscrições, no valor de R$ 40,00, podem ser efetuadas no câmpus de Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno (Prédio 9), no câmpus de Encantado ou no site www.univates.br/vestibular, até o dia 11 de fevereiro.

A Secretaria da Agricultura de Capitão aceita entre os dias 25 de janeiro e 15 de fevereiro, reservas de sementes de forrageiras de inverno, aveia branca e preta, azevém e ervilhaca. A reserva de alevinos para repovoar os açudes, será feita durante todo o mês de fevereiro na Secretaria.

A Prefeitura de Lajeado avisa aos agricultores do município que o prazo para efetuarem a apresentação dos Talões do Produtor na Secretaria da Fazenda se encerra no dia 28 de fevereiro. Mesmo os produtores que não emitiram notas fiscais em 2010 deverão atender a este compromisso junto ao Setor de Fiscalização da prefeitura.

A Caixa Econômica Federal, através da Gerência Regional, anunciou que é iminente a construção de mais uma agência do banco na cidade de Lajeado. A agência deverá ser construída no Bairro Florestal e terá porte médio, com 650m².

A Prefeitura de Lajeado informa que a Feira de Material Escolar de 2011 no município vai realizar-se entre os dias 11 e 13 de fevereiro, no salão da Paróquia São Cristóvão. No local, que vai estar aberto das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia, a cesta básica composta por 30 produtos estará sendo comercializada pelo valor de R$ 37,90. A organização da feira está a cargo da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: