Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 21 de Janeiro de 2011

Lajeado-RS


NOTÍCIAS REGIONAIS – 21-01-2011 – 6ª FEIRA

O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, assinou a ordem de serviço para início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde, no bairro Santa Tecla. Na obra serão aplicados 240 mil reais, liberados pela União e mais a contrapartida o município.

Em Arroio do Meio, a reconstrução de uma ponte na região da Cascalheira, teve um custo superior a 100 mil reais. Os recursos para realização da obra foram repassados pela Defesa Civil Nacional. A ponte havia sido destruída pela enxurrada, no mês de janeiro do ano passado.

Na próxima semana virá a Lajeado um técnico do DNIT para tratar da proposta de duplicação da BR 386 no trecho de 7km que liga o município até Forquetinha, incluindo um túnel para acesso ao Bairro Conventos na altura do km 341 (entre os bairros Centenário e Bom Pastor).
Este compromisso foi assumido ontem pelo diretor da instituição, Hideraldo Caron, para um grupo de lideranças do Vale do Taquari, liderados pelo secretário de Obras de Lajeado, Mozart Lopes.

Após vistoria e medições da Caixa Econômica Federal, as obras em andamento no município de Travesseiro tiveram o prazo de conclusão prorrogados. Estão em desenvolvimento, a construção da Praça da Cidade, o ginásio junto a Escola Criança Esperança e o Salão de São João.
Por força de lei, as obras foram interrompidas no período eleitoral, principal motivo do atraso no primeiro plano de conclusão.

Será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro, no Parque do Imigrante, em Lajeado, o 11º Encontro de Fuscas e Derivados, numa promoção do Clube do Fusca de Lajeado. A recepção aos expositores inicia às 13h30min do sábado e eles terão de arcar com R$ 15,00 de inscrição e entregar um quilo de alimento não perecível.
Durante os dois dias de evento, no Parque do Imigrante também terá exposição do Jeep Clube de Forquetinha, venda de artesanato e comercialização de peças antigas por colecionadores, além do concurso entre os expositores em 26 modalidades.

O governo federal decidiu receber as Centrais Sindicais para discutir o aumento do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda. Quem conversará com os representantes do movimento sindical, na próxima quarta-feira, dia 26, será o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Além do aumento do mínimo para R$ 580, as Centrais pedem a correção da Tabela do Imposto de Renda.

Em alusão ao aniversário de 120 anos de emancipação política de Lajeado, o Centro de Cultura Alemã do município, promove neste sábado, dia 22, um baile no estilo Kerb no Salão Troller do Parque Histórico, a partir das 22 horas.
Será oferecido cuca com linguiça e batata frita. A animação fica a cargo de Paulinho e Banda. A entrada é gratuita, mas o número de cartões é limitado, sendo que os mesmos devem see solicitados pelo telefone 3714-25-03.

Domingo, dia 23, o PC do B do Vale do Taquari, realiza Encontro Regional em Bom Retiro do Sul. A programação inicia às 10 horas, no CTG Esperançada Coxilha, com a presença do deputado federal eleito Assis Melo.

Será inaugurado oficialmente no dia 25, em Lajeado, o SAMU 24 HORAS - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Vale do Taquari, que passará a atender os casos de urgências e emergências médicas quando acionado pelo telefone 192.
O ato de início, organizado pela Prefeitura de Lajeado com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa), acontecerá às 15 horas da terça-feira, na frente do CRPO – Comando Regional de Policiamento Ostensivo, junto à Praça da Matriz.

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires, em parceria com entidades carnavalescas, definiu os últimos detalhes do baile de Carnaval.
O evento que elege a nova rainha e princesas do Carnaval será realizado no Grêmio Recreativo Sete de Setembro, em 05 de fevereiro, a partir das 22h.

O setor responsável pela confecção de Carteiras de Identidade, que atende na Delegacia de Polícia de Paverama, informa que a partir de segunda-feira, dia 24, não estará atendendo por motivo de férias da funcionária.

A Administração Municipal de Paverama promove no dia 27 de janeiro, quinta-feira, às 9 horas, uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Na ocasião será discutido o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais, relativo ao 3° quadrimestre de 2010.

O Moctra, Moto Clube Travesseiro, realiza neste sábado, dia 22, a partir das 13 horas e 30 minutos, o monitoramento e recolhimento de lixo no Arroio Travesseiro. A ação tem como ponto de partida o Camping Golmapas, em frente ao Esportivo Travesseirense. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Travesseiro.

Estão abertas as inscrições para o concurso Garota Verão de Paverama 2011. As candidatas, entre 14 e 18 anos, devem preencher as fichas de inscrições, até o dia 28 de janeiro, na recepção da prefeitura.
A representante paveramense será escolhida na etapa microrregional, que acontece no dia 4 de fevereiro, às 20 horas, no Parque Municipal de Fazenda Vilanova.
O evento será ao ar livre e sem cobrança de ingressos. As vencedoras irão participar da etapa regional, no dia 12 de fevereiro, em cidade a definir, antecedendo a grande final, no dia 26 de fevereiro, em Capão da Cano. A atual garota verão de Paverama é Luana de Oliveira Souza.

Em recesso neste mês, a Câmara de Vereadores de Marques de Souza realiza a sua primeira sessão ordinária do ano, no dia 03 de fevereiro. Na presidência dos trabalhos estará a vereadora Márcia Bruch, do PMDB.

A procura por estandes para a Festa de Maio de Teutônia é intensa, restando poucos espaços disponíveis. Os contatos podem ser feitos com a CIC Teutônia pelo telefone 3762-1233. Entre as atrações principais estão os shows com Jota Quest (27 de maio), Zezé di Camargo e Luciano (28 de maio). O evento acontece de 24 a 29 de maio, junto ao Centro Administrativo de Teutônia.

Neste ano, em todas as últimas sextas-feiras do mês, a Secretaria de Saúde de Santa Clara do Sul irá realizar capacitações com os funcionários. Nestes dias, na parte da tarde, não haverá atendimento externo.

Hoje, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Capitão, acontece reunião do Conselho Municipal da Agricultura. Na oportunidade, Luiz Carlos Cougo, da Inspetoria Veterinária de Arroio do Meio, falará sobre as campanhas de controle da Aftosa, Brucelose e Tuberculose.

A Coordenação da Regional Vale do Taquari dos STR’s programa para o dia 08 de março, no Parque Christoph Bauer, em Forquetinha, um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Delegações de mais de 20 municípios deverão prestigiar a programação.

Roca Sales sedia neste sábado, dia 22, a etapa microrregional do Concurso Garota Verão. O evento acontece na Sociedade Recreativa Cultural Rocasalense, a partir das 22 horas.
Na oportunidade serão eleitas as garotas de Encantado, Roca Sales, Capitão, Vespasiano Corrêa, Colinas e Muçum, que estarão classificadas para a final regional, que esrá programada para o dia 12 de fevereiro.
Podem participar meninas de 14 a 18 anos. As inscrições são gratuitas, podendo ser efetuadas nas prefeituras dos municípios anteriormente citados.

Nenhum comentário: