Estrela-RS foi sede da 2ª RCD - Lions Clubes



Estrela sediou a 2ª RCD

No último sábado Estrela sediou a 2ª RCD - Reunião do Conselho Distrital do movimento de Lions Clubes.

Trata-se de um fórum realizado duas vezes ao ano, em cidades distintas, com a participação de representantes dos Lions Clubes que integram o Distrito Múltiplo LD-2.

O Distrito Múltiplo LD é formado pelo Rio Grande do Sul, Santa Catgarina e Paraná e esse Distrito, por sua vez é dividido em nove distritos LD.

Para fins de organização do Lions, o RS é dividio em 4 Distritos LD.
O distrito LD-2 refere-se a região em que o Lions Clube de Estrela está inserida, juntamente com diversos municípios da região do Vale dos Sinos, Vale do Rio Pardo e outros.

A última RCD sediada em Estrela foi há 17 anos, lembrando que o Lions Clube de Estrela tem 52 anos de fundação.

Estiveram presentes nesse encontro participantes de mais de 14 cidades, num total de 330 inscritos.

O evento iniciou com café da manhã, seguido de palestras, depois almoço, seguido de apresentações dos clubes, encerrando às 15:00 h.
O RCD é um encontro de confraternização e motivação, há palestras e troca de idéias através da exposição de casos e iniciativas bem sucedidas de cada clube.
Cada clube expõe seus projetos e a aplicação das verbas angariadas nos eventos promovidos.

A final do encontro foi constatado que o movimento do leonismo segue forte e muito bem representado por pessoas que não se incomodam em ceder seu tempo e energia ao trabalho voluntário, afinal esse é o lema do Lions - NÓS SERVIMOS!!
Texto: Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: