Estrela está entre os 25 finalistas do prêmio "Municípios que fazem render mais"

Estrela-RS - Vale do Taquari - Brasil


Estrela está entre os 25 finalistas do prêmio "Municípios que fazem render mais"

Estrela está entre os 25 municípios finalistas dos três Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) da premiação dos "Municípios que fazem render mais", a ser concedida pela Associação Empresarial de Joinville (Acij), nesta quinta-feira (25/11), às 11h.

Os vencedores serão distribuídos em três categorias de acordo com a contagem populacional do IBGE de 2007: municípios com até 50 mil habitantes, entre 50.001 e 250 mil habitantes e municípios acima de 250.001 habitantes.

De 131 municípios inscritos, apenas 25 foram pré-selecionados, de acordo com os indicadores quantitativos e de base oficial. Além de Estrela no RS (categoria até 50 mil habitantes), também são finalistas Gravatai, Pelotas, Bagé, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Lagoa Vermelha, Pareci Novo e São Lourenço do Sul.

A escolha dos nove municípios premiados será feita por um Comitê Técnico.

A coordenação técnica do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (Ceapg) avaliou, entre os meses de setembro e outubro, questões como a capacidade de planejamento, governança e qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal nas 25 cidades.

Cada um dos municípios foi visitado por integrantes do Comitê Técnico, composto por especialistas em gestão pública e políticas públicas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e de importantes universidades e centros de pesquisa parceiros do CEAPG da Fundação Getúlio Vargas. Em Estrela a visita ocorreu no dia 21 de setembro pelos técnicos da Fundação Getúlio Vargas.

Para o prefeito de Estrela Celso Brönstrup, estar entre os 25 finalistas dos três estados do Sul comprova o comprometimento e a idoneidade que a Administração de Estrela vem desenvolvendo através do planejamento e na qualidade dos serviços prestados.

“A transparência do nosso governo, a aplicação correta dos recursos públicos e a maneira profissional e técnica de administrarmos o município, nos qualifica a participar desse reconhecimento. Estamos muito felizes por sermos reconhecidos e estar entre o grupo dos municípios finalistas”, ressalta Brönstrup.

Confira a lista dos municípios pré-selecionados:

Categoria até 50mil habitantes

Santa Catarina: Campo Alegre, Curitibanos, São Domingos e Schroeder

Paraná: Engenheiro Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Santa Fé

Rio Grande do Sul: Estrela, Lagoa Vermelha, Pareci Novo e São Lourenço do Sul
Categoria Entre 50.001 e 250mil habitantes
Santa Catarina: Brusque, Concórdia, Jaraguá do Sul e Rio do Sul

Paraná: Apucarana

Rio Grande do Sul: Bagé, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana

Categoria acima de 250.001 habitantes

Santa Catarina: Blumenau e Joinville

Paraná: Maringá

Rio Grande do Sul: Gravataí e Pelotas

Nenhum comentário: