Encontro reuniu profissionais e estudantes do Vale do Taquari na Faculdade La Salle – Estrela


Encontro reuniu profissionais e estudantes do Vale do Taquari na Faculdade La Salle – Estrela

No sábado (20/11) na Faculdade La Salle – Estrela ocorreu a I Jornada do Secretariado, reunindo dezenas de profissionais e estudantes do Vale do Taquari com o objetivo de assessor de forma profissional a gestão da informação nos ambientes de trabalho.


O evento foi promovido pela Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela por meio do Curso de Secretariado.


Os participantes acompanharam diversas atividades e palestras, dentre elas a palestra motivacional, proferida pelo professor e diretor acadêmico da instituição, Rogério Ferraz de Andrade.

Após, o público presenciou o relato dos profissionais: Henrique Klein, Peterson da Rosa Costa, secretários de instituições de ensino e Rosemeri Krämer, secretária da diretoria da Cooperativa Languirú, que explanaram sobre suas atividades e da importância da qualificação no dia-a-dia no ambiente coorporativo.

Já à tarde o grupo realizou atividades de ginástica laboral, aplicada por Jesum Xavier; em seguida ocorreram as dinâmicas de dicção, desinibição e oratória com Tony Ademo; Comunicação Interna com Andrio Fappo e Técnicas de Secretariado com Peterson da Rosa Costa.

Por fim, a última palestra com Peterson, abordou a importância do profissional do secretariado na gestão da informação.

Para a coordenadora do evento e do curso de Secretariado, Ana Roolaart, o evento confirmou o seu propósito de fortalecer a profissão.

“Pessoas de diferentes cidades se encontraram e de alguma maneira puderam trocar informações. Levaram para sua atividade profissional, novas ideias e principalmente a certeza da importância da sua profissão e da qualificação continuada”, observa Ana.

Ela ainda ressaltou que o evento terá sua segunda edição no ano que vem, pelo sucesso na participação e adesão dos profissionais.

Nenhum comentário: