Campeonato Gaúcho de Bicicross



Campeonato Gaúcho de Bicicross
Campeão Gaúcho de Bicicross: Título para a região

O município de Campo Bom foi palco, no último domingo (07/11), da etapa final do Campeonato Gaúcho de Bicicross, que reuniu 110 atletas representantes de diversos municípios de RS, com destaque para os pilotos de Estrela.

Assim como acorreu na pista de Estrela, na realização da sexta etapa, todas as largadas foram disputadas numa demonstração de muita técnica, força e resistência dos pilotos, está que é a pista com maior nível técnico do estado com extensão de 400 metros.

Os pilotos da Escolinha Municipal de Bicicross\Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) vestiram a camisa do Vale do Taquari Bikers Clube (VTBC) conquistando o terceiro lugar na disputa por clube, no total de 11 equipes participantes.

Os destaques estrelenses na última etapa foram: Arthur Lenz, que além de conquistar a primeira posição na etapa, obteve o título de campeão Gaúcho de Bicicross para o Vale, na categoria Expert 13 e 14.

Outro atleta com um desempenho expressivo foi Lucas Maciel Pasch, que na categoria Expert 19+ conquistou a primeira posição na etapa.

O atleta que começou há competir este ano apresentou grande evolução durante o campeonato, conquistando a quarta posição no ranking geral.

O campeonato 2011 promete emoções ainda maiores, comenta o coordenador da Escolinha de Bicross de Estrela, Paulo Ricardo Daltoé.

“Boa parte de nossos atletas começaram a competir este ano e mesmo assim atingimos ótimos resultados. Temos o objetivo de conquistar o título por clubes para o município de Estrela e para o Vale do Taquari”, enfatiza.

Nenhum comentário: