Altemir Haussmann recebe título de Honra ao Mérito do Legislativo estrelense






Altemir Haussmann recebe título de Honra ao Mérito do Legislativo estrelense
Em sessão especial, realizada nesta quinta-feira à noite o assistente de arbitragem da Fifa Altemir Hausmann, recebeu da Câmara de Vereadores o título de Honra ao Mérito.

Um dos representantes do País na Copa do Mundo de Futebol, realizada na África do Sul, Hausmann não conteve a emoção ao agradecer a distinção recebida do Legislativo e às pessoas que lhe incentivaram e lhe incentivam na caminhada.

O bandeirinha aproveitou a ocasião para, ao lado de familiares, amigos e autoridades, destacar a importância do futebol como instrumento para educar e formar cidadãos. "Vou morrer acreditando nisso: o futebol é uma forma de socializar", disse, acrescentando nunca ter sido sua pretensão ganhar dinheiro com o futebol. "A alegria que me dá é saber que eu posso contribuir", enfatizou. Nas manifestações de amigos e autoridades, ele recebeu o reconhecimento por sua trajetória. Em nome do Executivo, a vice-prefeita Irene da Silveira reforçou as colocações.
Segundo ela, Hausmann é um exemplo a ser seguido e motivo de orgulho por levar o nome de Estrela para o País e ao exterior.

Já o presidente do Legislativo Marco Wermann, que encaminhou a proposta de concessão do título, frisou tratar-se de uma homenagem de todos os vereadores. "Tenho muito orgulho de todas as vezes que nossa cidade aparece de forma positiva e tu és um exemplo", acrescentou.

Aproveitando a ocasião, a União das Associações de Moradores dos Bairros de Estrela (Uame) também prestou sua homenagem, com a entrega de uma placa. A sessão solene foi prestigiada, entre outros, por autoridades locais e pelo presidente Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul, Ciro Camargo.

Nenhum comentário: