Comunidade Saudável no Bairro Imigrantes em Estrela-RS






Projeto Comunidade Saudável no Bairro Imigrantes em Estrela-RS

Saúde e lazer à disposição da comunidade do Bairro Imigrantes no sábado, dia 12 de junho de 2010, na área conhecida como “Chácara da Prefeitura”, para o primeiro evento do Projeto Comunidade Saudável, realizado pela Prefeitura por meio das secretárias de Saúde e Assistência Social, Esportes e Lazer e demais pastas.

Foram desenvolvidos no dia, serviços de saúde como exames, vacinas; educação fiscal; hora do conto; brincadeiras e atividades da Smel (atletismo, bicicross, navegar e vida saudável); meio ambiente e alimentação saudável. No mesmo momento em que ocorreram às atividades foi realizado a entrega oficial da pista de caminhada, com 330 metros de extensão, obra realizada pela Prefeitura, com investimento de aproximadamente R$ 20 mil.

Muitas autoridades e um grande público presentes ao evento prestigiando a abertura da pista de caminhada, sendo este mais um espaço disponível não só para a comunidade do Bairro Imigrantes mas para toda a comunidade estrelense.

Dentre elas o secretário de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens; o vereador Juarez Fülber; João André Mallmann do site www.nossadica.com.br; do campeão mundial de Jiu-Jitsu Miguel Anka; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nardi da Silva; Secretária da Cultura e Turismo, Belkis Carolina Kalsa; Secretaria de Saúde e Assistência Social Adriane Mallmann.

A árvore símbolo de Estrela, Ipê Roxo, também foi plantado no local.

Imagens: Airton Engster dos Santos
Texto: www.nossadica.com.br

Nenhum comentário: