Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich - Festa dos 60 Anos




Culto Ecumênico marca os 60 Anos da Escola Nicolau Müssnich


Sábado, 27 de março de 2010, pela manhã, professores, alunos, pais e autoridades convidadas, participaram de uma solenidade, que homenageou os 60 Anos de existência da Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich, que foi seguida de um Culto Ecumênico ministrado pelo padre José da Paróquia São Cristóvão, pastor Gilciney da IECLB, com participação ainda do pastor Fabiano da Igreja Assembléia de Deus.


A diretora Maria Elenita Vilanova Sulzbach, fez uma retrospectiva sobre a trajetória da instituição de ensino, que possui hoje 1.160 alunos, destacando especialmente o “Selo de Educação Solidária”, conquistado em 2009. Foi elaborado um trabalho com imagens antigas da escola e projetado em telão, além de fotos de todas as turmas atuais do educandário.


A ex-diretora Dulcira Weiler Miralles disse que, para escola, educar é tudo, e conjuntamente com ex-professores e diretores, estavam todos muito emocionados.


Mas o momento que provocou lágrimas foi ao apagar das velas do “Bolo dos 60 Anos”, pela diretora Elenita e alunos da escola, com o tradicional parabéns pra você, cantado pela grande platéia presente ao ginásio da escola.


As comemorações não param por ai, em maio vai acontecer um encontro dos ex-diretores, ex-professores e ex-alunos. Em setembro será a vez da realização do grande baile dos “60 Anos”.


Fica aqui o registro, com votos de congratulações a toda comunidade escolar Nicolau Müssnich, pela efeméride – 60 Anos de compromisso com a educação.


Airton Engster dos Santos

Fotos: Aepan-ONG

Divulgado no Jornal Folha de Estrela



Nenhum comentário: