Estrela-RS - Ginásio Oscar Chaves Garcia



Ginásio Oscar Chaves Garcia


A Prefeitura de Estrela-RS entregou em 16 de dezembro de 2009, a comunidade escolar do Bairro Imigrantes, um amplo e moderno ginásio esportivo, que recebeu o nome de ginásio Oscar Chaves Garcia, transferindo o nome do antigo ginásio municipal demolido por falta de segurança.


As obras do ginásio iniciaram no ano de 2007, um ambicioso projeto com 1.022 metros quadrados, projetado pelo arquiteto da prefeitura Dílson Metz, com investimento de aproximadamente R$ 600 mil com recursos do poder público.


O local era o sonho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilo Afoso Thomé, que lutou juntamente com o Circulo de Pais e Mestres (CPM) pela construção. “Hoje podemos ver que nosso esforço e que a boa vontade do prefeito Celso Brönstrup tornou-se realizada. Essa obra tem um grande valor educacional para os alunos, com certeza será o local para o desenvolvimento cultural, social e artístico”, ressaltou a diretora do educandário Claudia Fabiana Eckhardt.


Durante a solenidade de inauguração diversas apresentações artísticas realizadas pelos alunos encantaram as autoridades e o público, o aluno Ismailer Daniel dos Santos, vencedor do concurso regional de oratória, arrancou calorosas palmas com o seu discurso.


O prefeito Celso Brönstrup, que acompanhou a cerimônia, enfatizou o compromisso que a Administração tem com a educação com a construção de locais modernos e propícios para a prática de atividades físicas e culturais. “É mais uma obra que toda a comunidade estrelense poderá usufruir, uma conquista de todos nós”, mencionou.


Também presente na cerimônia a esposa do agraciado Oscar Chaves Garcia, dona Talita E. Garcia, de 91 anos, mãe do jornalista global Alexandre Garcia, que esteve acompanhada da neta e bisneto, ficaram emocionados pela homenagem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Estrela-RS



Nenhum comentário: