Lions Club de Estrela


Integrantes do Lions prestigiam sessão na Câmara de Vereadores de Estrela-RS

A Câmara de Vereadores de Estrela realizou segunda-feira (13.10.2008) sessão solene para homenagear o cinqüentenário do Lions Club de Estrela.

O governador do Distrito LD2, José Zagonel, informou que o Lions de Estrela figura entre os mais antigos do Brasil. Entre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo, destacou o combate à cegueira. “Graças ao trabalho do Lions, mais de 30 milhões de pessoas recuperaram a visão no mundo”, contabilizou. Conforme explicou, a cada letra da palavra Lions é atribuído um significado. “L” refere-se à liberdade, “I” à igualdade, “O” à ordem, “N” à nacionalidade e “S” a serviço. “Lions é a maior e melhor organização do mundo”.

O secretário da Educação e Cultura, Erci Pedro Albarello, representando o prefeito municipal Celso Brönstrup (PPS), citou Platão: Nada caracteriza mais o homem do que o ato de pensar. Para Albarello o momento é de reflexão, de pensar na quantidade de crianças que foram ajudadas em 50 anos. “Essas pessoas são caracterizadas como heróis, pois são 50 anos de bravura, de luta e de coragem para doar-se ao outro”.

Por fim, o presidente do Lions Club de Estrela, Gilberto da Silva, agradeceu a Luiz Fernando Schneider pela lembrança e aos demais vereadores pela aprovação imediata da proposta. “Nos sentimos honrados por recebermos o reconhecimento. O Lins de Estrela existe porque há um grupo unido, que se propõe a trabalhar junto”.

O Lions Club de Estrela foi fundado em 19 de outubro de 1958.

Junto ao Pórtico na avenida Rio Branco consta um monumento em homenagem ao Lios Club.

Nenhum comentário: