Abertura das ruas da Polar - AMBEV em Estrela-RS






Abertura das ruas da Polar - AMBEV em Estrela,
vista por todos os lados

A Rua Arnaldo J. Diel vai ter sentido duplo, enquanto a Coronel Flores será mão única. De acordo com o site da prefeitura de Estrela-RS os prédios da antiga empresa vão permanecer fechados e contar com vigilância para evitar o vandalismo.
O cerimônia de abertura das ruas vai ocorrer sábado, dia 8, no Complexo Industrial da Antiga Cervejaria Polar.

Ruas históricas:

Rua Marechal Deodoro, que no começo do século 20 se chamava Rua da Praia e, mais tarde, passou-se a chamar Rua Arnaldo J. Diehl em homenagem ao líder e empresário industrial de Estrela.

O quarteirão final da Rua Coronel Flores, era a descida de acesso à escadaria, construída em 1924, por onde os passageiros desciam para viajar à Porto Alegre através dos vapores que atracavam no antigo Porto de Estrela. De 1882 a 1899, denominava-se Rua Santo Antônio.

Doação das áreas:

Em 1973 o Poder Público municipal doa áreas de ruas para a fábrica expandir seu parque industrial, localizado nas margens do Rio Taquari, no Centro da cidade. É através da Lei 1268, de 3 de maio, com oferta de 905,84 metros quadrados.

Em 1987 pela Lei 1946, de 14 de agosto, permite a permuta de áreas de terra com a empresa das ruas 15 de Novembro, com 2.618,22 metros quadrados, e Arnaldo J. Diel, com 859,32 metros quadrados.

Pesquisa: Airton Engster dos Santos e Jorge Scherer


Nenhum comentário: